Página inicial > Notícias > Projeto Empreender

Projeto Empreender

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 10h05 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 10h07

Produção Publicitária promove feira de Projeto Empreender no campus

IMG 20221207 200551892 HDRNa última quarta-feira, 7/12, os alunos do 2º período de Produção Publicitária do Campus Passos organizaram uma feira para apresentar as propostas de negócios do Projeto Empreender. A iniciativa faz parte da curricularização da extensão unindo as disciplinas de Marketing, ministrada pela professora Lícia Frezza, e Mídia, ministrada pelo professor e coordenador do curso Matheus Berto.

Segundo Lícia, a ideia do projeto é que os alunos tenham a percepção de como é pensar em possibilidades de negócios, pesquisando as demandas da cidade, prototipar e testar. "Por isso, no dia da feira, eles apresentam as ideias com degustação e experiências de serviço e fazem uma pesquisa de validação, pré-teste, para entenderem aceitação do produto/serviço, fazerem modificações, etc", ressaltou a professora.

Confira quais foram as duas propostas de produtos e as duas de serviços apresentados pelos estudantes neste ano: IMG 20221207 204216664 HDR

- Stars: aventura gastronômica. São bolachinhas com sabores baseados nos 4 elementos (água, ar, fogo e terra), sendo abacaxi com menta, cacau, canela e laranja, e com referência aos signos e ao universo.

- DaModa: pão de queijo com recheios de pernil, patê de frango, carne de jaca ou vinagrete e servidos em diferentes tamanhos de copos.

- Cellar Wine bar: um bar com cardápio de bebidas baseado em vinhos, com comidinhas sofisticadas e um ambiente requintado e elegante.

- DeLivros: um aplicativo de assinatura de aluguel de livros, em que o assinante tem acesso aos livros, coloca seus livros no app também e faz as leituras circularem.