Página inicial > Notícias > BiolEnglish

BiolEnglish

Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 13h17 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 13h19

Biologia e Inglês em prol da sustentabilidade

cápsula do tempoOs estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio Integrado do Campus Passos, sob orientação das professoras Luciana Impocetto Marcheti (Inglês) e Tatiane Beltramini Souto (Biologia), apresentaram, de 5 a 15 de dezembro, as ações do projeto de conscientização planetária "BiolEnglish".

Criadas pelos próprios estudantes, tais ações incluíram montagem e exposição de protótipo de composteira; adesivação das lixeiras para separação efetiva dos lixos orgânico e reciclável; adesivação de pontos estratégicos do campus para o consumo consciente da água; campanha "Prato Limpo" (Clean Plate) para redução do desperdício de comida no restaurante do campus; corrida de coleta de lixo nas áreas externas do campus; plantio de muda de pitangueira; criação de "cápsula do tempo", que deverá ser desenterrada em 12/12/2032.

A professora Luciana explicou que os alunos estudaram temas de sustentabilidade e conscientização planetária, de forma interdisciplinar, ao longo deste ano, e que essaredução despedício comida c integração entre as duas disciplinas acontece desde 2021, vindo a culminar nesse projeto de conscientização dirigida a toda comunidade escolar. "A ideia é promover mudanças, ainda que incipientes, na forma como nossos estudantes se relacionam com o meio ambiente, levando-os a pensar em modos de produção e consumo respeitosos e sustentáveis. Aproveito para convidar os demais docentes a integrarem essa ação em 2023".