Página inicial > Notícias > Projeto Narrativas

Projeto Narrativas

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 12h55 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 13h19

Comunicação Visual presenteia moradores de asilo com histórias em diferentes formatos

IMG 20221216 134703611Na última sexta-feira, 16 de dezembro, os estudantes do 3º ano do curso de Comunicação Visual Integrado ao Ensino Médio do Campus Passos estiveram no asilo São Vicente de Paulo com a missão de entregarem histórias dos moradores dessa entidade em diferentes formatos. A proposta do Projeto Narrativas foi fazer com que os alunos desenvolvessem distintas formas de contar histórias, transformando a narrativa em diferentes produtos midiáticos: desenhos, fotos, StopMotion, infográficos, vídeos, apresentação, livretos, entre outros.

Ele envolveu as disciplinas de Orientação para o Mercado, ministrada pela professora e idealizadora do projeto Lícia Frezza Pisa; Identidade Visual, ministrada pelo professor Cleiton Hipólito; Arte, ministrada pela professora Juliana Bortoletto; e Design Editorial, ministrada pela professora Heliza Faria.

Além de ouvir histórias e pensar na melhor forma de contá-las, abordando as questões técnicas de linguagem, diagramação, projeto gráfico visual e utilizando de movimentos artísticosIMG 20221216 134434239 para embasar o estilo e o conceito do produto, o trabalho também teve um objetivo social, afetivo e de empatia com o próximo.

"Ele buscou promover a intergeracionalidade, proporcionando o encontro de gerações e trocando conhecimento e experiências a fim de diminuir o preconceito com a idade e o etarismo, dando a chance dos nossos jovens alunos terem um olhar carinhoso com os moradores e com a sua própria vida. Foi emocionante ver a alegria dos moradores ao receberem suas histórias e também acompanhar a dedicação dos alunos durante o processo de construção das narrativas", contou Lícia.