Página inicial > Notícias > CELIN 2023

CELIN 2023

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 08h44 | Última atualização em Quarta, 03 de Maio de 2023, 07h45

Processo Seletivo de inscrição de alunos para os cursos do Centro de Línguas do Campus Passos

Resultados finais:

O Centro de Línguas (CELIN) do IFSULDEMINAS - Campus Passos, por meio da Assessoria Internacional, torna público o edital 08/23, que regerá o processo seletivo para ingresso de alunos nos cursos de idiomas Inglês Básico I, Inglês Básico II e Espanhol Básico ofertados por esse centro, neste primeiro semestre de 2023. As inscrições deverão ser feitas on-line e estarão abertas no período de 17 a 28 de abril de 2023.

Podem concorrer às vagas servidores, alunos, estagiários, colaboradores do IFSULDEMINAS e comunidade externa do município, e de municípios vizinhos. Cinquenta por cento do total das vagas ofertadas serão preenchidas pela comunidade externa (salvo se sobrarem vagas). O candidato deve ter 14 anos completos ou mais, e possuir ensino fundamental completo. Ele poderá concorrer a apenas uma vaga, salvo se sobrarem vagas. Eventuais vagas excedentes serão comunicadas, via site do campus, conforme cronograma.

Serão ofertados, gratuitamente, 20 vagas para cada um dos três cursos de curta duração: Inglês Básico I, Inglês Básico II e Espanhol Básico, todos na modalidade presencial.

As aulas serão ministradas uma vez por semana, no período noturno, na sala do Celin (Bloco D, sala 405), com duração de duas (02) horas. O curso se estenderá pelos meses de maio a novembro de 2023, conforme quadro de horários do edital.

A seleção será feita por ordem de inscrição, via sistema de inscrições online. Se o número de candidatos for inferior ou corresponder precisamente ao número de vagas, todos serão automaticamente convocados para matrícula. Os resultados serão divulgados no site do IFSULDEMINAS - Campus Passos, conforme cronograma.