Página inicial > Notícias > JEMG 2023

JEMG 2023

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 07h43 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2023, 07h40

Campus Passos estreia na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

20230519 115244De 03 a 08 de julho, Passos recebeu 62 cidades do Sul de Minas para a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2023). Aproximadamente 2200 pessoas, entre alunos atletas, professores e treinadores, participaram da competição que movimentou diversas escolas da cidade. O JEMG 2023 reuniu as modalidades esportivas Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez, nas categorias de módulo I (nascidos entre 2009 e 2011) e módulo II (nascidos entre 2006 e 2008), masculino e feminino.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Passos, o IFSULDEMINAS - Campus Passos sediou o voleibol módulo II, tanto no masculino quanto no feminino. Na fase classificatória local, o campus conseguiu classificar as duas equipes de voleibol e a equipe de xadrez, tanto no masculino quanto no feminino, representando a cidade na fase regional do Sul de Minas. "Estamos orgulhosos de ter conquistado o 4º lugar no voleibol feminino e o 5º lugar no voleibol masculino. Além disso, ficamos com o 11º lugar no xadrez feminino com a aluna do Técnico em Informática, Maria Clara Soares; o 24º lugar com nossa aluna do Técnico em Comunicação Visual, Ana Júlia Amorim; e o 14º lugar no xadrez masculino com nosso aluno do Técnico em Comunicação Visual, Aniel de Souza Ribeiro", comemorou o coordenador de Esportes e Lazer, o professor de Educação Física Wagner Edson Faria dos Santos.

De acordo com o docente, o fato do campus ter participado pela primeira vez do maior evento esportivo estudantil de Minas Gerais e alcançado esses20230707 125202 resultados, colocando a instituição na história do JEMG, "foi a nossa maior vitória. Não há palavras que expressem a experiência adquirida por nossos alunos. Poder levar o nome do nosso Instituto para todo o Sul de Minas foi algo extraordinário".

Wagner também parabenizou a torcida, que deu um show à parte, e agradeceu os estagiários de Educação Física e os alunos que estiveram envolvidos no projeto Fair Play, os quais "recepcionaram com carinho as escolas presentes em nosso campus".

Além disso, o IFSULDEMINAS obteve outros resultados relevantes, com o Campus Inconfidentes conquistando o 2º lugar no voleibol feminino, o Campus Muzambinho conquistando o 2º lugar no xadrez feminino e o Campus Carmo de Minas com o 3º lugar no futsal masculino.

Campus Passos sedia etapa regional dos Jogos Escolares Estaduais

De 15 a 19 de maio, das 13h às 18h, o IFSULDEMINAS - Campus Passos sedia a etapa microrregional dos Jogos Escolares Estaduais (JEMG) da cidade. Passos recebe cerca de 14 cidades para o evento e aproximadamente seis participarão da modalidade voleibol masculino e feminino na instituição.

Campus Passos é campeão no vôlei dos Jogos Escolares de Minas Gerais

VoleiMasc 2As equipes masculina e feminina de voleibol do IFSULDEMINAS - Campus Passos conquistaram o primeiro lugar na etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2023), realizada na cidade em março e abril. O resultado dá o direito de a instituição representar Passos nas fases microrregionais e regionais do JEMG.

De acordo com o coordenador de Esportes e Lazer do campus, professor Wagner dos Santos, a participação do campus na competição promove a saúde e a integração dos estudantes junto à comunidade escolar, proporcionando um convívio de harmonia e amizade com outros adolescentes.

"Participamos desse evento, pela primeira vez, com as modalidades de voleibol masculino e feminino, além do futsal e do xadrez. Quero agradecer e parabenizarVoleiFem todos que nos apoiaram e acreditaram no trabalho dos nossos alunos, sobretudo a atuação dos estagiários Íron Freitas e Breno Thomaz, e esperamos que nessa próxima etapa possamos comemorar novas vitórias".