Página inicial > Notícias > Visita Administração

Visita Administração

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 09h17 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 09h31

Administração visita estúdio da EPTV e infraestrutura de shopping em Varginha

WhatsApp Image 2023 05 25 at 07.19.40No dia 24 de maio, 25 estudantes do curso de Administração, sob a coordenação do professor Gustavo Clemente Valadares, realizaram visita técnica ao setor gerencial do Via Café Garden Shopping e aos estúdios da EPTV em Varginha/MG.

Como prática das disciplinas Gestão de Varejo e Tendências de Marketing, os estudantes conheceram toda a infraestrutura operacional, logística e comercial do Via Café Garden Shopping. Na oportunidade, eles foram recepcionados pelo gerente de Vendas e Marketing Leonardo Andrade, pelo gerente de Operações Gleiser Guimarães e pela gestora de Marketing Priscila Pompeu, os quais realizaram uma apresentação da evolução técnica e operacional do shopping, dos estudos de viabilidade realizados quando o empreendimento foi instalado, da operacionalização das lojas, do planejamento e execução das campanhas promocionais e do planejamento estratégico realizados.

Na sequência, eles conheceram as áreas técnicas do shopping, como central de gerenciamento de ar condicionados central, central de gerenciamento, prevenção e combate a incêndios, áreas de distribuição de energia, redes, gás, etc. Posteriormente, conheceram também montagem de uma unidade de uma rede de farmácias que será inaugurada no shopping, proporcionando a experiência prática da criação de uma unidade varejista, assuntos amplamente discutidos na disciplina gestão de varejo do curso de administração.

À tarde, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura das Emissoras Pioneiras de Televisão do Sul de Minas (GRUPO EP). Recepcionados pela supervisora de RelaçõesWhatsApp Image 2023 05 24 at 10.33.51 1 Institucionais Caroline Botrel e pelo gerente Comercial Gilson Bernardes Vitor, os alunos conheceram a redação jornalística da emissora, vivenciando a experiência da captação e checagem das notícias, construção das pautas jornalísticas dos jornais apresentados pela emissora e escolha das notícias veiculadas nos canais digitais do grupo. Os alunos conheceram ainda as áreas técnicas de edição de imagens, gravação de som e central de transmissão.

Em seguida, o gerente comercial realizou um bate-papo com os alunos sobre o tema "Tendências de Marketing", abordando a evolução tecnológica e ocomportamento do consumidor da região, bem como as ações estratégicas e comerciais realizadas pela emissora para acompanhar esse desenvolvimento. A crescente transformação digital e seus impactos para o mercado regional também foram tema da conversa, que gerou um rico e profundo debate para os alunos.

"Essa visita é de grande importância para os alunos do curso de Administração, uma vez que proporciona uma visão ampla da gestão de mercado tanto do lado da gestão de um grande empreendimento varejista como um shopping como da gestão de canais de comunicação de grande alcance, como no caso do grupo EP", destacou o professor Gustavo.

Texto: professor Gustavo Valadares

Revisão: Ascom - Campus Passos