Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Promover Saúde
Início do conteúdo da página

Promover Saúde

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 11h23 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 11h41

Enfermagem participa de manhã de promoção da saúde em UBS

WhatsApp Image 2023 06 06 at 10.28.45No dia 03 de junho, de 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde Planalto, 16 estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Campus Passos participaram do evento "Promover Saúde", organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.  

Na ocasião, foram realizadas atividades de educação em saúde, consultas médicas, vacinação, triagem, testes rápidos para IST, coleta de papanicolau e oficinas de suporte básico de vida (primeiros socorros).

"Este evento marca o início da parceria que está sendo estabelecida entre o curso Técnico em Enfermagem e o curso de Medicina da UEMG, com o intuito deWhatsApp Image 2023 06 06 at 10.28.42 promover ações de saúde à comunidade, principalmente em áreas de vulnerabilidade social, para que possamos elevar a cobertura de serviços de saúde e aproximar a comunidade das unidades de saúde", destacou a coordenadora, professora Dérica Almeida.

A docente ainda ressalta que, para os alunos, a atividade é uma oportunidade de aliar vivência prática e gerencial, tendo em vista que eles participaram de todo o processo, da organização até a execução do evento como um todo. "Além de ser uma oferta de serviços à comunidade, nós apresentamos para o aluno o conceito de extensão e de devolução à comunidade, em forma de assistência, os conhecimentos adquiridos em sala de aula", complementou. 



registrado em:
Fim do conteúdo da página