Página inicial > Notícias > Olimpíada de Matemática

Olimpíada de Matemática

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 08h10 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 08h11

Estudante do Ensino Médio recebe medalha da OBMEP

20230810 103826Paulo César Campos de Pinho, nosso estudante do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, esteve na Superintendência Regional de Ensino (SRE), no dia 10 de agosto, para receber a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Segundo o professor de Matemática, Luciano Alves Carrijo Neto, o aluno já tem um histórico de medalhas desde o Ensino Fundamental, tendo conquistado o bronze na competição anterior. "Além das medalhas, o Paulo também participou do Programa de Iniciação Científica da OBMEP, o que o ajudou bastante no aprofundamento dentro da disciplina", contou.

Orgulhoso, o docente salientou, ainda, que universidades como USP, Unesp e Unicamp reservam algumas vagas em seus cursos para medalhistas em Olimpíadas de Conhecimento.