Página inicial > Notícias > Mídias e Educação

Mídias e Educação

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 09h03 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 09h09

Campus promove 2ª aula aberta da Pós em Mídias e Educação

2ª Aula Aberta Mídias e EducaçãoEm tempos de Inteligência Artificial e ChatGPT, a 2ª Aula Aberta do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Mídias e Educação do IFSULDEMINAS - Campus Passos, em parceria com o Canal Interxtexto: Discurso e Linguagem, com o tema:  "Entretenimento midiático como lugar privilegiado de observação do mundo contemporâneo: Tecnociência e Política na cultura da mídia", abordará questões muito caras à interface Mídias e Educação. A convidada é a Profa. Dra. Lívia de Pádua Nóbrega

Lívia é Doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2020); Mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (2012); Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Goiás (2008) e História pela Universidade Federal de Goiás (2009). Durante Graduação e Mestrado, pesquisou temas relacionados à Identidade, Representação, Estudos de Gênero, Jornalismo Cultural e Literatura nas obras de Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Gabriel García Márquez. No Doutorado, trabalhou temáticas ligadas à Ficção Científica, Robôs, Ficção Seriada, Teoria do Imaginário, Filosofia da Mente e Consciência artificial. Atualmente, interessa-se principalmente por problemáticas relacionadas à Tecnologia e Sociedade. Autora do livro "Robôs e Inteligência Artificial nas telas: Tecnociência, Imaginário e Política na ficção" pela editora Appris (2023).

Texto: Coordenador da pós em Mídias em Educação, Danilo Vizibeli