Página inicial > Notícias > I Feira de Matemática

I Feira de Matemática

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 10h17 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 10h30

Estudantes marcam presença em I Mostra de Matemática do IFSULDEMINAS

20231127 132330

Os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Passos participaram, no dia 27 de novembro, da I Feira de Matemática do IFSULDEMINAS, realizada em Pouso Alegre.

O campus apresentou três trabalhos coordenados pela professora Luciana Vanessa Buranello. Na modalidade ensino superior, os projetos foram articulados com base em algumas das mais atuais tendências em educação matemática: a resolução de problemas, os jogos e a etnomatemática.

Todos os trabalhos foram reconhecidos como destaques e os alunos premiados. A docente parabenizou os alunos Daniel Lago (Jogo "Banquete do 1° grau), Gabriel Dimitri (PEMDAS) e Luana Afonso (Shisima) e ressaltou que "o curso de Matemática do campus vem cada vez mais fazendo a diferença na Educação Matemática".

O evento foi promovido pelo IFSULDEMINAS por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), e organizada pelo curso de Licenciatura em Matemática do Campus Pouso Alegre. Ele contou ainda com o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre, da Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre e da Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-MG).