Página inicial > Notícias > Exposição de Moda

Exposição de Moda

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 07h41 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 07h51

Produção de Moda organiza exposição "Pensando a Moda: difundindo conceitos, minimizando preconceitos"

arte exposiçãoO que é a moda e suas ramificações nos âmbitos culturais, sociais, econômicos e científicos são os eixos norteadores da exposição "Pensando a Moda: difundindo conceitos, minimizando preconceitos", desenvolvida pelos estudantes do 1° ano do curso de Produção de Moda do Campus Passos, sob a orientação da professora Ana Caroline Martins.

Segundo a docente, a moda, fenômeno histórico-cultural surgido no final de Idade Média, se apresenta no contemporâneo como um dos manifestos mais relevantes da expressão individual-coletiva da sociedade. A moda do vestir, do falar (nas gírias do momento), do dançar. A moda das músicas, dos carros, da arquitetura, da decoração. Em tudo há moda. O segmento de Moda é vasto e abrange as áreas criativas, de gestão, engenharias, ciência e tecnologia, administrativas, operacionais, etc.

"Para além, essa mostra de trabalhos é uma oportunidade de reflexão sobre percepções preconceituosas a respeito do fenômeno. Conectar a moda com as diversas práticas do cotidiano é um caminho frutífero para tal", ressaltou Ana Caroline.

A exposição acontece até o dia 19 de abril, no campus, no corredor do 2º andar do Bloco D.