Página inicial > Notícias > CAPOEIRA NO IF

CAPOEIRA NO IF

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 11h00 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 07h54

Resultado Final - Editais 29 e 30/2019

Resultado Parcial - Editais 29 e 30/2019

Projeto Capoeira no IF

O IFSULDEMINAS - Campus Passos seleciona três bolsistas internos (estudantes do IFSULDEMINAS) e um externo para atuarem no Projeto de extensão CAPOEIRA UMA RODA DE SABER. Os interessados, conforme requisitos constantes nos editais, deverão realizar a inscrição até o dia 08 de outubro, por meio de envio de carta de intenção e currículo simplificado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O projeto possui como principal objetivo estabelecer a prática da capoeira no IFSULDEMINAS – Campus Passos, promovendo o resgate e a valorização da História e cultura afro-brasileira por meio da prática da capoeira, desenvolvendo os aspectos físicos, musicais e pessoais que estão contidos nessa prática que envolve as diversas inteligências humanas dentro da roda de capoeira. "Compreendê-la como parte da História do Brasil ampliando o entendimento sobre as culturas afro-brasileiras e a diversidade cultural dos estudantes e da comunidade, diminuindo assim toda a forma de preconceito, promovendo novos vínculos entre identidade, História, cultura e pertencimento conforme preconizado na Lei 10.639/2003, destacou o prof. Wendell Bráulio.