Página inicial > Notícias > Evento de python

Evento de python

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 07h52 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 07h58

Estudantes de Computação participam de live sobre linguagem Python

WhatsApp Image 2020 06 01 at 17.06.21 1Na quinta-feira, 4 de junho, as estudantes do curso de Ciência da Computação do Campus Passos, Marisa Vieira e Júlia Rezende, irão falar um pouco sobre o movimento Pyladies Sul de Minas para os grupos de Manaus e São Carlos. Trata-se do #PapoEntrePyLadies, evento nacional on-line em que grupos de PyLadies de todas as regiões do Brasil debatem entre si. As lives acontecem no canal do Youtube da PyLadies Brasil e ao todo serão 16 episódios.

O #PapoEntrePyLadies surgiu com a intenção de documentar a história dos capítulos de PyLadies no Brasil e como divulgação do movimento, para atrair novas integrantes. O PyLadies é uma iniciativa internacional da área de tecnologia, presente em diversos países do mundo. Atualmente, o PyLadies Sul de Minas é formado por integrantes do IFSULDEMINAS e da UEMG, mas é aberto para toda a comunidade.

"Estamos unidas pela linguagem Python, que utilizamos para capacitar mais meninas e mulheres para o mercado de trabalho, além de ajudar com suporte emocional e inspiração para mudar o cenário atual da área, onde vemos um número muito pequeno de mulheres. O PyLadies está sempre aberto para receber novas integrantes e o único requisito é que se identifiquem como mulheres", destacou a estudante Amanda Valério.

O PyLadies Sul de Minas já entrevistou a PyLadies Fortaleza e, no dia 9 de julho, conduzirá a conversa com a PyLadies São Paulo.

Link para participar da live: https://youtu.be/C8tmN2Tu76o

Veja quem são as integrantes do PyLadies Sul de Minas

Ciência da Computação (Passos):

Marisa Vieira
Vanessa Rodrigues