Estudos remotos

Plano Emergencial de Ensino Remoto e orientações dos cursos

O Campus Passos preparou, para esse período de atividades remotas em razão da pandemia da COVID-19, o Plano Emergencial de Ensino Remoto. O documento apresenta informações como o cronograma do campus para o período e as principais estratégias a serem adotadas na busca das melhores ações acadêmicas, sempre respeitando orientações das autoridades de Saúde a fim de manter o bem estar de nossos alunos, servidores, familiares e de toda a comunidade.

Além disso, cada coordenador de curso disponibilizou algumas orientações específicas, com base em comunicações entre docentes e estudantes. Escolha o seu curso nos links abaixo, clique na aba Estudos Remotos, e confira:

TÉCNICOS INTEGRADOS

SUPERIORES

Orientações sobre suspensão das aulas

Conforme comunicado publicado no dia 16/03/2020, as aulas presenciais do IFSULDEMINAS Campus Passos estão suspensas a partir de 19/03/2020 por tempo indeterminado. É importante esclarecer, no entanto, que as aulas serão realizadas de forma remota, mantendo o Calendário Acadêmico de 2020.

Orientamos que os alunos acessem os Guias de Estudos Dirigidos, disponibilizados pelos professores no SUAP, no "Material de Aula" de cada disciplina. Caso tenham alguma dúvida ou dificuldade de acesso, deverão entrar em contato com o coordenador de cada curso:

• Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio: Professora Camila (camila.codonho@ifsuldeminas.edu.br)
  • Técnico em Comunicação Visual Integrado ao Ensino Médio: Professora Kelly (kelly.dangelo@ifsuldeminas.edu.br)
  • Técnico em Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio: Professor Wendell (wendell.braulio@ifsuldeminas.edu.br)
  • Técnico em Enfermagem Subsequente: Professora Beatriz (beatriz.lago@ifsuldeminas.edu.br)
  • Bacharelado em Ciência da Computação: Professor Hiran (hiran.ferreira@ifsuldeminas.edu.br)
  • Bacharelado em Administração: Professor João Marcos (joao.evangelista@ifsuldeminas.edu.br)
  • Tecnologia em Design de Moda: Professora Maria Bernardete (maria.carvalho@ifsuldeminas.edu.br)
  • Tecnologia em Produção Publicitária: Professora Lícia (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br)
  • Especialização em Ensino de Humanidades: Professor Rodrigo (rodrigo.soares@ifsuldeminas.edu.br)

Cursos EaD

Os cursos na modalidade a distância não serão afetados pela suspensão.

Estágios

Segundo a Instrução Normativa 01/2020, de 17/03:

Art. 12. As atividades de estágio curricular obrigatório em escolas e hospitais estão, temporariamente, interrompidas até o retorno das atividades letivas presenciais.

Parágrafo único. A manutenção e continuidade das atividades de estágio em outros locais serão definidos pelos campi.

• Dessa forma, o Campus Passos informa que todos os estágios não remunerados/obrigatórios estão suspensos.
  • Os estágios remunerados estão sendo analisados e em breve será divulgada nota. O aluno que está realizando estágio remunerado em empresa deverá seguir as orientações dela, podendo ser solicitada a rescisão por parte do estagiário ou da empresa.
  • Confira aqui as regulamentações sobre estágio (Instruções Normativas)

Suspensão das aulas

16/03/2020