Estudos remotos

Campus divulga Plano Emergencial de Ensino 02 e Calendário Acadêmico atualizado

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o IFSULDEMINAS - Campus Passos precisou realizar mudanças na organização e no planejamento do ano letivo de 2020. Dessa forma, seguem documentos atualizados:

A Diretoria de Ensino, Pequisa e Extensão ressalta que ambos os documentos já foram aprovados no CADEM, porém ainda serão encaminhados para a aprovação do CONSUP para finalização da tramitação.

Plano Emergencial de Ensino Remoto e orientações dos cursos

O Campus Passos preparou, para esse período de atividades remotas em razão da pandemia da COVID-19, o Plano Emergencial de Ensino Remoto. O documento apresenta informações como o cronograma do campus para o período e as principais estratégias a serem adotadas na busca das melhores ações acadêmicas, sempre respeitando orientações das autoridades de Saúde a fim de manter o bem estar de nossos alunos, servidores, familiares e de toda a comunidade.

Além disso, cada coordenador de curso disponibilizou algumas orientações específicas, com base em comunicações entre docentes e estudantes. Escolha o seu curso nos links abaixo, clique na aba Estudos Remotos, e confira:

TÉCNICOS INTEGRADOS

SUPERIORES

Orientações sobre suspensão das aulas

Conforme comunicado publicado no dia 16/03/2020, as aulas presenciais do IFSULDEMINAS Campus Passos estão suspensas a partir de 19/03/2020 por tempo indeterminado. É importante esclarecer, no entanto, que as aulas serão realizadas de forma remota, mantendo o Calendário Acadêmico de 2020.

Orientamos que os alunos acessem os Guias de Estudos Dirigidos, disponibilizados pelos professores no SUAP, no "Material de Aula" de cada disciplina. Caso tenham alguma dúvida ou dificuldade de acesso, deverão entrar em contato com o coordenador de cada curso:

• Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio: Professora Camila (camila.codonho@ifsuldeminas.edu.br)
  • Técnico em Comunicação Visual Integrado ao Ensino Médio: Professora Kelly (kelly.dangelo@ifsuldeminas.edu.br)
  • Técnico em Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio: Professor Wendell (wendell.braulio@ifsuldeminas.edu.br)
  • Técnico em Enfermagem Subsequente: Professora Beatriz (beatriz.lago@ifsuldeminas.edu.br)
  • Bacharelado em Ciência da Computação: Professor Hiran (hiran.ferreira@ifsuldeminas.edu.br)
  • Bacharelado em Administração: Professor João Marcos (joao.evangelista@ifsuldeminas.edu.br)
  • Tecnologia em Design de Moda: Professora Maria Bernardete (maria.carvalho@ifsuldeminas.edu.br)
  • Tecnologia em Produção Publicitária: Professora Lícia (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br)
  • Especialização em Ensino de Humanidades: Professor Rodrigo (rodrigo.soares@ifsuldeminas.edu.br)

Cursos EaD

Os cursos na modalidade a distância não serão afetados pela suspensão.

Estágios

• Confira aqui as regulamentações sobre estágio (Instruções Normativas)

Suspensão das aulas

16/03/2020