Ano letivo 2021
Rematrícula dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades e Modelagem do Vestuário
O Setor de Registro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (Serpex) do Campus Passos informa que o sistema SUAP foi configurado para aceitar a prorrogação do processo de rematrícula das pós-graduações Modelagem do Vestuário e Ensino de Humanidades para o 2º semestre de 2021.
Dessa forma, a rematrícula continua a ser realizada pelo sistema SUAP até o dia 24/09/2021 e, caso o estudante não a realize, deverá fazer o requerimento de "Rematrícula Fora do Prazo" no sistema SRA até o dia 01/10/2021.
O Serpex enviou mensagem aos estudantes via SUAP orientando sobre a prorrogação e procedimentos, mas pedimos auxílio na divulgação.
Rematrícula dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades e Modelagem do Vestuário
Informamos que o período de rematrícula para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Ensino de Humanidades e Modelagem do Vestuário, do IFSULDEMINAS, Campus Passos, ocorrerá entre os dias 13/09/2021 a 19/09/2021 e deverá ser realizada online pelo sistema SUAP do IFSULDEMINAS:https://suap.ifsuldeminas.edu.br
Ensino de Humanidades - turmas: 2019 e 2021
Modelagem do Vestuário - turmas 2019 e 2021
Lembramos que a renovação semestral da rematrícula é obrigatória para todos os estudantes. A não renovação pode definir o desligamento do(a) estudante.
ATENÇÃO: somente se não realizar a rematrícula no período entre 13/09/2021 a 19/09/2021 no sistema SUAP, você deverá utilizar o outro sistema, o SRA, para fazer o requerimento para rematrícula fora do prazo. Assim, você terá até 07 (sete) dias consecutivos, ou seja, do dia 20/09/2021 até o dia 26/09/2021 para realizar o requerimento de rematrícula fora do prazo com as devidas justificativas, o registro do requerimento com a(s) justificativa(s) não darão o direito imediato à rematrícula, pois a justificativa será analisada pelo Colegiado do Curso. Para realizar o requerimento de rematrícula fora do prazo com as devida(s) justificativa(s) acesse o sistema de Requerimento Online do Campus Passos e escolha o requerimento "Rematrícula fora do prazo": https://sra.pas.ifsuldeminas.
Dúvidas, enviar e-mail para o Setor de Registro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (SERPEX): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Rematrícula
Prezados(as),
Informamos que de acordo com o Calendário Acadêmico de 2021 dos estudantes Veteranos, a renovação de matrícula acontecerá do dia 16/08 ao dia 29/08/21.
Deverão realizar a rematrícula os alunos Veteranos, cujo semestre letivo encerrou-se no dia 03/08/21 e o próximo semestre letivo inicia-se no dia 23/08/21.
Os estudantes que estão na sua turma regular devem fazer a renovação pelo Suap (suap.ifsuldeminas.edu.br). Na tela inicial, procure pelo link "Renovação de Matrícula".
Para os estudantes no cumprimento de dependência, adaptações, TCC e Estágios, estes devem fazer a renovação pelo sistema SRA (https://sra.pas.ifsuldeminas.
Após o início do semestre letivo os estudantes em dependência poderão solicitar a matrícula nas disciplinas de interesse. Assim que a coordenação de curso liberar as disciplinas que serão ofertadas, comunicaremos a todos.
O calendário acadêmico está disponível CLICANDO AQUI, atente-se para outros procedimentos como Trancamento de Matrícula e Aproveitamento de Estudos, que poderão ser solicitados até o dia 10/09 também pelo site sra.pas.ifsuldeminas.edu.br
ATENÇÃO:
- OS ALUNOS COM MATRÍCULA TRANCADA DEVEM FAZER A RENOVAÇÃO E DEPOIS UM NOVO TRANCAMENTO SE DESEJAREM (o trancamento é válido por um semestre letivo).
- A REMATRÍCULA PARA OS INGRESSANTES 2021 OCORRERÁ EM OUTUBRO.
Coordenação de Registros Acadêmicos
Confira as datas para rematrícula dos cursos de pós-graduação
Confira calendário letivo atualizado para ingressantes dos cursos superiores
Comunicado para ingressantes dos cursos de graduação
Comunicado para ingressantes dos cursos de graduação
Calendário Acadêmico 2021
Confira orientações para início do ano letivo 2021
As aulas do ano letivo de 2021 estão previstas para iniciar no dia 05 de abril no formato remoto, exceto para os alunos ingressantes dos cursos de graduação, que iniciarão em 03 de maio.
O Calendário Acadêmico 2021 e demais orientações serão disponibilizados em breve.
Campus Passos disponibiliza atendimento psicológico remoto para discentes
Campus divulga Plano Emergencial de Ensino 02 e Calendário Acadêmico atualizado
Em razão da pandemia do novo coronavírus, o IFSULDEMINAS - Campus Passos precisou realizar mudanças na organização e no planejamento do ano letivo de 2020. Dessa forma, seguem documentos atualizados:
A Diretoria de Ensino, Pequisa e Extensão ressalta que ambos os documentos já foram aprovados no CADEM, porém ainda serão encaminhados para a aprovação do CONSUP para finalização da tramitação.
Plano Emergencial de Ensino Remoto e orientações dos cursos
O Campus Passos preparou, para esse período de atividades remotas em razão da pandemia da COVID-19, o Plano Emergencial de Ensino Remoto. O documento apresenta informações como o cronograma do campus para o período e as principais estratégias a serem adotadas na busca das melhores ações acadêmicas, sempre respeitando orientações das autoridades de Saúde a fim de manter o bem estar de nossos alunos, servidores, familiares e de toda a comunidade.
- Acesse aqui o Plano Emergencial de Ensino Remoto
Além disso, cada coordenador de curso disponibilizou algumas orientações específicas, com base em comunicações entre docentes e estudantes. Escolha o seu curso nos links abaixo, clique na aba Estudos Remotos, e confira:
TÉCNICOS INTEGRADOS
SUPERIORES
- Administração de Empresas
- Ciência da Computação
- Matemática
- Tecnologia em Design de Moda
- Tecnologia em Produção Publicitária
Orientações sobre suspensão das aulas
Conforme comunicado publicado no dia 16/03/2020, as aulas presenciais do IFSULDEMINAS Campus Passos estão suspensas a partir de 19/03/2020 por tempo indeterminado. É importante esclarecer, no entanto, que as aulas serão realizadas de forma remota, mantendo o Calendário Acadêmico de 2020.
Orientamos que os alunos acessem os Guias de Estudos Dirigidos, disponibilizados pelos professores no SUAP, no "Material de Aula" de cada disciplina. Caso tenham alguma dúvida ou dificuldade de acesso, deverão entrar em contato com o coordenador de cada curso:
- Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio: Professora Camila (camila.codonho@ifsuldeminas.
edu.br) - Técnico em Comunicação Visual Integrado ao Ensino Médio: Professora Kelly (kelly.dangelo@ifsuldeminas.
edu.br) - Técnico em Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio: Professor Wendell (wendell.braulio@ifsuldeminas.
edu.br) - Técnico em Enfermagem Subsequente: Professora Beatriz (beatriz.lago@ifsuldeminas.
edu.br) - Bacharelado em Ciência da Computação: Professor Hiran (hiran.ferreira@ifsuldeminas.
edu.br) - Bacharelado em Administração: Professor João Marcos (joao.evangelista@
ifsuldeminas.edu.br) - Licenciatura em Matemática: Professor Tadeu (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
br) - Tecnologia em Design de Moda: Professora Maria Bernardete (maria.carvalho@ifsuldeminas.
edu.br) - Tecnologia em Produção Publicitária: Professora Heliza (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
br) - Especialização em Ensino de Humanidades: Professor Rodrigo (rodrigo.soares@ifsuldeminas.
edu.br)
Cursos EaD
Os cursos na modalidade a distância não serão afetados pela suspensão.
Estágios
- Saiba mais. Acesse!
- O Setor de Registro de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (SERPEX) informa que estará em atendimento remoto pelo e-mail: serpex.passos@
ifsuldeminas.edu.br
- Confira aqui as regulamentações sobre estágio (Instruções Normativas)
Suspensão das aulas
- Acesse o comunicado do IFSULDEMINAS Campus Passos
- Acesse recomendação do FORIPES
16/03/2020
Redes Sociais